sexta-feira, 20 de abril de 2012

Capitulo 1


Para mim a escola nunca foi problema, muito menos os professores, bom pelo menos até alguns dias atrás. Eu estava indo para escola a pé, afinal tenho só 13 anos.
A minha camisa de uniforme branca cheirava muito bem, pois minha mãe havia lavado no dia anterior. Estava um dia bem normal, céu nublado e pouco vento, por isso não vesti meu casaco.
Ir sozinho para a escola sempre me fazia bem, me dava tempo para pensar em tudo, principalmente nas minhas historias. Eu adoro criar historias, as quais eu sou um grande herói com poderes especiais e armas muito incríveis!
Normalmente nessas historias eu tenho o mesmo físico, sou alto e tenho o cabelo castanho escuro desgrenhado, uso óculos, como na vida real, isso quase nunca me atrapalha. Quando cheguei próximo a escola me imaginei em uma grande guerra onde eu era o general e comandava um poderoso exercito rumo à vitória.
Ao chegar reparei que o colégio era uma grande estrutura de tijolos com grades na entrada dos alunos, a cor verde nas paredes dava um estilo mais leve e juvenil, mesmo o prédio sendo velho.
Entrei pelo portão e dei alguns passos. Logo vi meus unicos amigos. Christofer Santos e Ruan Sebam.
Christofer é um cara negro e da mesma altura que eu, ele tem os olhos de cor castanho avermelhado e o cabelo com penteado afro bem escuro. Christofer é muito calmo, mas adora fazer ironias com as situações do cotidiano. Ele é muito bom em artes e esta habilidade lhe rende as melhores notas da sala na matéria. Ruan, bem ao contrario de christofer, é baixo e de pele branca. Tem o nariz longo e fino e as orelhas pontudas o que o faz parecer um ser místico. Seu cabelo é bem curto e loiro diferente de seus olhos caramelados. Ele é ótimo em matemática, pois pensa muito rápido e tem um raciocínio lógico bem apurado. Ruan também luta caratê e é muito bom nisso.
Eu sou o líder do nosso grupo, não só por eu ser um bom líder naturalmente, mas também pelo fato de eu odiar receber ordens, muito menos de pessoas da minha idade. Ninguém discorda da minha liderança o que é bom.
Nós três, por incrível que pareça, somos os nerds da nossa classe (se não formos da escola inteira). Pra nós, ser nerd não quer dizer, ser antissocial, mas sim ser mais seletivo com a escolha dos amigos e ter boas notas, claro.
Naquele dia algumas crianças estavam correndo. Uma delas quase esbarou em mim enquanto eu ia em direção aos dois.
Normalmente as pessoas não me consideram nerd, pois eu tenho um ótimo convívio com todos, desde professores até as meninas. Christofer e Ruan têm mecanismos próprios de defesa quando o assunto é meninas. O Ruan quando tem que falar com qualquer uma delas começa a falar grosseiramente. Christofer tem varias reações diferentes. Às vezes ele começa a rir do nada. Às vezes fica mudo. É muito engraçado ve-los tentados falar com elas.
-Bom dia gente!- Ruan foi o primeiro a responder.
-E ai Augusto de boa?
O Ruan tinha esse jeito meio informal de falar, eu às vezes até imito algumas frases, é divertido falar desse jeito.
-Sim, estou bem.
 -E você cara? -Perguntei á Christofer.
- Eu até estou bem.- Respondeu ele. - Tirando é claro, o fato de a próxima aula ser português.
Eu dei uma risadinha, afinal, para mim português sempre foi uma matéria muito fácil. Fazer textos, falar em publico e interpretar historia é simples.
-Você ri porque é ótimo em português né Augusto, mas pra mim que não sou tão bom...
O sinal tocou, e todos começaram a ir para suas salas de aula.
-Melhor irmos andando.
- É chegou a hora da tortura.- Ironizou Christofer.
-Que nada Christofer, depois vem a aula de matemática!
-Eba! (outra ironia de Christofer).
-Só porque você não é tão bom não precisa ser irônico cara.
- Ele tem razão, matemática é uma droga! -Concordei com Christofer.
-Vocês dois estão chatos hoje hein.
Depois que Ruan disse isso fomos em silencio para aula.
Chegamos à sala. Um lugar amplo. Cheio de cadeiras e mesas. Algumas novas e outras quase destruidas. Ao lado da porta havia um grande quadro negro sem nada escrito. No fundo algumas prateleiras com livros de todos os tamanhos e matérias.
O sinal havia acabado de bater, mas os grupos de alunos já estavam formados. Eu e meus amigos sentamos em nossos lugares.
O professor de português chegou à sala, mas como sempre ninguém percebeu. Levantei-me e andei até ele.
- Bom dia professor!
Ao fundo da sala pude ouvir alguns risos e comentário sobre eu ser um puxa saco.
- Bom dia Augusto. pronto para a aula?
O professor escorou-se em sua mesa, como sempre fazia quando dava aula. Neste momento pude reparar em seu visual.
Seu cabelo preto, estava bem penteado para trás, ele não parecia ter mais de 40 anos. Vestia uma blusa verde com listras brancas e uma calça jeans.
Como sempre o professor estava com sua bolsa de couro preta. Aquela bolsa era até meio misteriosa, pois era grande, mas o professor só tirava dois livros de dentro. Eu sempre quis saber o que mais ele guarda lá dentro.
- Sempre estou pronto para sua aula professor! -Respondi.
- Ótimo Augusto. sente-se então.
Quando voltei para minha cadeira Christofer não pode se segurar ao soltar este comentário.
- Augusto, você já tira as melhores notas possíveis em português, fala praticamente três línguas, é o melhor orador que eu já conheci. Porque você precisa puxar o saco do professor?
-Quantas vezes eu tenho que dizer que isso não é puxar o saco! É só ser educado.
Ruan entrou na conversa.
 -Tem certeza Augusto. Pra mim parece muito com puxação de saco mesmo.
-Tanto faz.
O Professor enfim se manifestou.
-Bom dia alunos! Vamos começar a aula. -Ouviu-se um ''aaaaaaaaaaa'' em uníssono.
 -Mas antes, quero apresentar a colega nova de vocês.
A porta se abriu e uma menina entrou na sala. Eu normalmente não faria esse tipo de comentário, mas ela era linda! Tinha cabelos cacheados de um tom marrom claro, seus olhos eram castanhos, ela tinha a pele morena magra e alta, seus lábios eram vermelhos bem vermelhos. Os caras que ficam na parte de trás da sala começaram assoviar para a menina nova. Ela deu um sorrisinho e tirou o cabelo do rosto. O professor continuou.
–Bom, alunos, o nome dela é Alice Campos e ela veio da escola mais antiga da região.
Eu já havia ouvido falar dessa escola, dizem que ela foi construída por alguns dos primeiros homens que vieram para o Brasil. Há até gente que acredita haver túneis secretos abaixo dela. “Eu não acredito nessas besteiras”.
- Alice você pode sentar... ali ao lado de Augusto. -O professor apontou para uma cadeira vazia próxima de mim.
-A Propósito Alice, meu nome é Tulio. Sou o professor de português.
A aula começou. Eu sempre presto bastante atenção, mas hoje eu estava mais interessado na menina nova. Não me leve a mal, mas eu estava curioso para saber mais sobre essa tal Alice Campos. Ela ficou quieta a aula inteira e parecia extremamente interessada no que o professor estava falando.
Senti alguém cutucar o meu braço.
 –Ei Augusto, o que você achou da novata? -Perguntou Ruan em um tom bem baixo.
-Ela é até bonitinha.-Menti. -E... O que você achou dela?
- Cara ela é a maior gata!
Christofer deu uma risada baixa - Você fala como se tivesse chance Ruan.
-Cala boca Christofer, se eu quiser essa gatinha ela entra na minha de boa.
- Duvido.- Ruan virou o rosto e fingiu estar prestando atenção na aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário